Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

VIRTUDES


Nesses teus olhos adormeço meus conflitos

e acendo a chama da mais dócil esperança,

desvendas mundos tão perfeitos, tão bonitos

em que feliz, eu posso alçar minha criança.



Nesses teus mundos não existem os delitos

e a alegria em paz saltita em bela dança,

os sentimentos conturbados, tons aflitos,

são dissolvidos por teus dons de temperança.



Nesses teus dons então mergulho, olhos benditos,

a florescer-me em primavera, em aliança

com que de mais puro há na vida, santos ritos,

santas virtudes, toda bem-aventurança.



Teus olhos, mundos, dons sagrados, sóis dos mitos,

leitos macios em que a alma sonha mansa.


8 comentários:

  1. Do Recanto pra cá foi um pulo! Parabéns pelo blog!
    Gostei de vir e ler vc aqui!
    Apareça!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu querido irmão!

    Estou passando para deixar um abraço e degustar essas maravilhas.

    Infelizmente, não consegui conciliar algumas atividades e tive que sacrificar as visitas ao RL.

    Durante algumas semanas, pouco aparecerei por lá.

    Felicidades e sucesso, Marcão!

    ResponderExcluir
  3. EI, MARCÃO, QUE BELEZA TEU BLOG! QUERIA TER MAIS TEMPO... TÔ NUM BARCO PARECIDO AO DO JERSON BRITO... ABRAÇÃO, MANIN!!

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo mestre, e parabéns por este maravilhoso blogger!

    ResponderExcluir
  5. Vim agradecer o voto nas minhas poesias. Só que o comentário tem que ser um pra cada poesia, pois se não só conta pra uma ou anula. Se puder comentar em separado eu agradeço.

    Aproveitando li Virtudes e gostei muito. Nestes teus mundos não existem os delitos! Quanta pureza nesta alma de criança! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,Marcos!

    Lindo seu blog e poesias,já estou seguindo!
    Deixo aqui também meu link pra se vc quiser fazer-me uma visitinha nos meus blogs também!

    ResponderExcluir
  7. Link meus Blogs:

    http://roseli-balbobelaflor.blogspot.com/

    http://belarosehotmailcom-belaf.blogspot.com/

    ResponderExcluir