Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

VIRTUDES


Nesses teus olhos adormeço meus conflitos

e acendo a chama da mais dócil esperança,

desvendas mundos tão perfeitos, tão bonitos

em que feliz, eu posso alçar minha criança.



Nesses teus mundos não existem os delitos

e a alegria em paz saltita em bela dança,

os sentimentos conturbados, tons aflitos,

são dissolvidos por teus dons de temperança.



Nesses teus dons então mergulho, olhos benditos,

a florescer-me em primavera, em aliança

com que de mais puro há na vida, santos ritos,

santas virtudes, toda bem-aventurança.



Teus olhos, mundos, dons sagrados, sóis dos mitos,

leitos macios em que a alma sonha mansa.


8 comentários:

  1. Do Recanto pra cá foi um pulo! Parabéns pelo blog!
    Gostei de vir e ler vc aqui!
    Apareça!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu querido irmão!

    Estou passando para deixar um abraço e degustar essas maravilhas.

    Infelizmente, não consegui conciliar algumas atividades e tive que sacrificar as visitas ao RL.

    Durante algumas semanas, pouco aparecerei por lá.

    Felicidades e sucesso, Marcão!

    ResponderExcluir
  3. EI, MARCÃO, QUE BELEZA TEU BLOG! QUERIA TER MAIS TEMPO... TÔ NUM BARCO PARECIDO AO DO JERSON BRITO... ABRAÇÃO, MANIN!!

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo mestre, e parabéns por este maravilhoso blogger!

    ResponderExcluir
  5. Vim agradecer o voto nas minhas poesias. Só que o comentário tem que ser um pra cada poesia, pois se não só conta pra uma ou anula. Se puder comentar em separado eu agradeço.

    Aproveitando li Virtudes e gostei muito. Nestes teus mundos não existem os delitos! Quanta pureza nesta alma de criança! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Que bonitas palabras! Un placer leerte.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,Marcos!

    Lindo seu blog e poesias,já estou seguindo!
    Deixo aqui também meu link pra se vc quiser fazer-me uma visitinha nos meus blogs também!

    ResponderExcluir
  8. Link meus Blogs:

    http://roseli-balbobelaflor.blogspot.com/

    http://belarosehotmailcom-belaf.blogspot.com/

    ResponderExcluir